FORTI presente no Fórum RNP 2015 E-mail
Escrito por Rodrigo Rodrigues de Santana   
Seg, 14 de Setembro de 2015 16:43
A edição 2015 do Fórum RNP teve como tema Mobilidade. Em 30 trilhas promovidas em três dias de evento, com a presença de 98 palestrantes, foram debatidos a importância e os desafios do uso de tecnologias móveis para as áreas de ciência e tecnologia, educação, saúde, cultura e defesa. Entre os assuntos abordados, destacaram-se temáticas sobre computação em nuvem, governança e liderança, legislação e regulamentação, operação de TIC, gestão de identidade, redes e novas tecnologias, segurança e privacidade, telessaúde e telemedicina, e-Ciência, tecnologias aplicadas à educação, cultura, defesa e mobilidade. 
 
Voltado a profissionais e fornecedores de TIC, pró-reitores e diretores de universidades, coordenadores de projetos de pesquisa e gestores públicos, o Fórum RNP 2015 recebeu um público de  879 participantes, que puderam trocar experiências e conhecer práticas de especialistas renomados em diferentes áreas. Cerca de 200 pessoas acompanharam o evento por web conferência e houve mais de 2.200 participações por streaming de todo o Brasil. Os maiores acessos foram do Rio de Janeiro (962), Distrito Federal (214), São Paulo (352), Santa Catarina (122) e Ceará (83). Fora do Brasil, foram contabilizados acessos dos Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Paraguai, França, Alemanha, Holanda e República Eslovaca.
 
Destaque para a apresentações ocorridas no dia 26/08 com a participação de membros do FORTI:
- Gestão de Identidade e Mobilidade
Palestrante(s): Emerson Ribeiro de Mello (IFSC)
 
- De olho no Campus: uso do sensoriamento participativo no processo colaborativo de melhoria e aperfeiçoamento da infraestrutura educacional das Unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica
Palestrante(s): Ailton José Rodrigues e Shalton Viana dos Santos (IFPI)
 
Desenvolvimento: DTIC / IFPA - Tecnologia usada: Joomla!.