Reunião entre FORTI/FDI discutem o Projeto PEN/SEI (SLTI/MP) e Planejamento Estratégico de Otimização do Gasto Público (MEC) E-mail
Escrito por Rodrigo Rodrigues de Santana   
Qui, 26 de Novembro de 2015 16:27
No dia 17 de novembro as comissões temáticas apresentaram os resultados dos trabalhos realizados desde a última reunião do FORTI. As Comissões de Sistemas/Gestão apresentaram a Ferramenta de Coleta, Gestão e Monitoramento de Indicadores. Ferramenta esta apresentada ao CONIF e finalizou indicando os encaminhamentos futuros. Em seguinda a Comissão de Infraesturutra apresentou a nova forma de acompanhamento das contratações e disponibilizações de enlaces de internet feitos pela RNP e destacou que tal medida visa dar maior transparência às fases de instalação e concluiu informando que a ferramenta de acompanhamento estará disponível a partir de Janeiro de 2016. Finalizando os trabalhos, a Comissão de Capacitação detalhou a execução das vagas junto à ESR em 2015.
 
O dia 18 de novembro foi marcado por uma apresentação do Sr. Fernando Antonio Braga (Secretário Adjunto de Administração - SLTI/MP). Na oportunidade foram apresentados detalhes do Projeto PEN/SEI (Solução de processo administrativo eletrônico + Serviços centralizados de processos eletronicos + Protocolo integrado) e prestados alguns esclarecimentos a respeito dos decretos relacionados. Na sequência o Sr. Antonio Leonel (Subsecretário de Assuntos de Assuntos Administrativos – MEC) apresentou o Planejamento Estratégico de Otimização do Gasto Público cujo o principal objetivo é centralizar os processos de aquisições dos órgãos vinculados ao MEC buscando a redução de custos. O projeto piloto será executado no período de Novembro/15 a Fevereiro/16 na tentativa de realizar o Sistema de Registro de Preços para aquisições de equipamentos de TI (desktops, notebooks e worstations).
 
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 32
Desenvolvimento: DTIC / IFPA - Tecnologia usada: Joomla!.